quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vice-prefeito se reúne com Correios

Agências fechadas serão reabertas. Moradores do Campo Belo receberão correspondência em casa.



A manhã de quarta-feira, 14, foi de boas notícias para os bairros de Jacuacanga, Frade, Campo Belo e moradores das ilhas. O vice-prefeito Leandro Silva se reuniu com a diretoria dos Correios. Na pauta da reunião estavam a reabertura de duas agências, nova distribuição de correspondência em um bairro e o aumento das caixas postais da agência do Centro. Representando a empresa estavam o diretor Regional do Rio de Janeiro, Márcio Miranda Vieira da Rosa, o gerente de Distribuição, José Eduardo, entre outros responsáveis. Também participaram o tenente-coronel Paulo Roberto, do 33ª BPM, e o presidente da Associação de Moradores da Verolme, João Veríssimo.

– A prefeitura não vem medindo esforços para melhorar o sistema de distribuição de correspondência da cidade e o atendimento aos munícipes. Não foi a primeira vez que nos reunimos com os representantes dos Correios para cobrar melhorias. Gostamos de trabalhar com parcerias, intermediando uma boa comunicabilidade entre as instituições. Chamamos o tenente-coronel da 33ª BPM justamente para nos auxiliar a resolver da melhor forma a situação do fechamento das agências de Jacuacanga e do Frade, que foram assaltadas seis vezes em um curto espaço de tempo. Acordamos uma comunicação mais eficaz entre Correios e PM – ressaltou Leandro Silva. O tenente-coronel Paulo Roberto ratificou as ações de segurança elaboradas previamente.

– Podemos caminhar juntos no que diz respeito à prevenção. Coloco-me à disposição para auxiliar na segurança, com um patrulhamento esquematizado – disse o representante da Polícia Militar.

O vice-prefeito também falou com entusiasmo sobre a conquista dos moradores do bairro Campo Belo, que agora terão as correspondências chegando em suas casas. A distribuição será periodicamente em dias alternados. Outra boa notícia foi o entendimento dos Correios em aumentar as caixas postais da agência do Centro para alguns ilhéus, que utilizam esse sistema. Já o diretor Regional dos Correios falou sobre o volume de trabalho e os desafios diários da empresa.

– São cerca de 30 mil objetos simples [cartas] e 1.200 encomendas recebidas diariamente no município. Temos cinco agências e uma agência comunitária, sem posto bancário. O desafio é grande, pois temos um volume robusto e pouco contingente nas ruas, temos aproximadamente 50 carteiros para atender Angra. Ainda temos que lidar com a crise econômica, que também nos afeta – completou Márcio Miranda.

O centro de distribuição de correspondências e encomendas da Japuíba receberá alterações, para melhor atender os clientes. As agências de Jacuacanga e do Frade vão reabrir no dia 9 de novembro, assim que o prazo de 60 dias de fechamento, referente ao último assalto, for cumprido. Neste tempo, a instituição fará o remanejamento das correspondências.

Foto: Luiz Eduardo de Araujo