segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vice-prefeitose reúne com moradores do Camorim Pequeno





Na sexta-feira, 24, o vice-prefeito Leandro Silva, acompanhado pelo secretário de Obras, Jefferson Deccache, vistoriou uma enorme cratera na rua São Francisco, no bairro Camorim Pequeno. A erosão foi causada pelas constantes chuvas do final do ano de 2009. Desde então, a população busca solução junto ao poder público. Também estavam presentes o engenheiro da Secretaria de Obras, Marco Antônio, o assessor geotécnico da Defesa Civil, Manoel Ávila, e o administrador interino da Regional da Jacuecanga, Gisto Pereira.

— Essa cratera foi formada no final do ano de 2009 e desde então, a cada chuva mais intensa, só faz crescer. Já caíram duas casas e dois muros e estamos pedindo a Deus que não caia uma chuva forte, porque senão vai ficar muito difícil para todos nós. Estamos pedindo socorro ao vice-prefeito, pois se esse buraco abrir mais perderemos as nossas casas e não teremos para onde ir — afirmou a moradora Maria do Carmo Assis.

O caso será estudado pelos técnicos da Secretaria de Obras, que farão o levantamento de material necessário para a reestruturação do local.

— Vimos aqui a convite da prefeita e do vice para que pudéssemos avaliar essa erosão causada pelas chuvas. De imediato percebe-se a necessidade de um sistema de drenagem e instalação de caneletas. Realmente essa é uma situação muito grave, mas que dá para resolver. Nossos técnicos vão preparar um projeto e veremos a questão do orçamento. Futuramente apresentaremos e esse projeto à população local. Vamos nos esforçar para fazer tudo isso dentro do menor prazo possível, antes da chegada do período chuvoso, para não piorar a situação — afirma o secretário de Obras, Jefferson Deccache.

Além do problema na rua São Francisco, o vice-prefeito também identificou outra necessidade da população do bairro. Na rua das Rosas, os moradores também estão aguardando desde 2009 por obras de contenções em alguns pontos. Para Leandro Silva, os moradores daquele local também estão em situação de vulnerabilidade.

— Todos esses problemas que encontramos aqui no bairro estão colocando em risco a vida de muitos moradores. Conversei com eles, junto com uma equipe técnica da Secretaria de Obras e Defesa Civil, e estamos saindo daqui com o compromisso de elaborarmos um projeto. Faremos o levantamento de custo das obras e, dentro de nosso orçamento, discutiremos com a comunidade a execução do serviço. Vamos resolver esses problemas — explica.