segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Gestão de pessoas é tema de curso para servidores



Gestão Estratégica de Pessoas foi o tema do primeiro curso de capacitação para servidores. O vice-prefeito Leandro Silva prestigiou a entrega dos certificados, na quinta-feira, 23. O curso foi promovido pela Subsecretaria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, de acordo com o Decreto nº 7.605, sobre a formação continuada dos servidores públicos. Com uma demanda muito além da esperada, a pasta formou duas turmas e está já está montando mais uma para semana que vem, com o mesmo tema.

O objetivo do curso de Gestão Estratégica de Pessoas é capacitar o servidor, aumentar a auto-avaliação e a satisfação no trabalho, visando o alcance de metas tanto profissionais quanto pessoais.

Cerca de 80 servidores de todos os setores da prefeitura se capacitaram. O curso teve uma carga horária de 9 horas, divididos em três dias, e foi ministrado na sede da subsecretaria, que fica Rua Honório Lima, 127. Nas aulas foram abordados os processos de gestão de pessoas, o papel dos gestores em relação à gestão de suas equipes e o papel dos membros da equipe no processo de gestão.

As servidoras Cirineia Piano, Carla Cabral e a Fátima Braga, todas da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, aprovaram o curso e se sentiram valorizadas tanto profissionalmente quanto pessoalmente, pelo fato de as aulas proporcionaram momentos importantes de reflexão e auto conhecimento.

A próxima turma começará dia 28, das 18h às 21h. O servidor ainda pode se inscrever pelos telefones 3365-5014 ou 3365-4651.