segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Última semana para pagar IPTU com 15% de desconto

Esta é a última semana para pagar o IPTU com 15% de desconto, na cota única. O prazo termina dia 1º de fevereiro. Como o primeiro dia do mês cai em um domingo, o contribuinte pode obter o desconto ainda na segunda-feira, dia 2. Os proprietários de imóveis e terrenos em Angra dos Reis devem ficar atentos aos prazos de pagamentos. Até o dia 10 de fevereiro, o desconto para cota única será de 7%. Os parcelamentos poderão ser feitos em 10 vezes, com vencimento da primeira parcela também no dia 10 de fevereiro.
O envio das guias às residências já terminou. Quem ainda não recebeu ou precisa de uma 2ª via, pode imprimir as guias, tanto de cota única, quanto as parceladas, pelo site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br) ou se dirigir à Gerência de Tributos Imobiliários, na praça Nilo Peçanha, Nº 8 (prédio de esquina em frente à sede da prefeitura), Centro.

Os valores cobrados de IPTU neste ano foram corrigidos em 5,27%, de acordo com o IGPM/FGV, verificado no período de outubro de 2012 a outubro de 2013.

A Secretaria de Fazenda lembra que o pagamento do IPTU retorna em benefícios para a população, como obras e manutenção da infraestrutura (conservação de vias e patrimônio público), entre outras benfeitorias.

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Tributos Imobiliários, pelos telefones 3377-7702/ 3377-7712 ou 3377-7753.