segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeitura de Angra tem novo procurador geral



O advogado Fabrício Villa Flor de Carvalho será o novo procurador geral do município de Angra dos Reis. Ele assume o cargo a partir de hoje, 24, em substituição ao atual procurador, o também advogado Paulo Rabha de Mattos. A substituição acontece a pedido de Paulo Mattos, que está em processo de admissão para uma nova função pública, mediante aprovação em concurso, e terá de deixar a cidade.

Carioca, o advogado Fabrício Villa Flor de Carvalho tem 39 anos e é formado há 15 anos. Antes de aceitar o convite para a Procuradoria Geral do município, trabalhou em advocacia na capital, na área cível. Na vida pública, foi procurador da Câmara Municipal de Magé e trabalhou no Instituto de Previdência de Duque de Caxias. Mais recentemente, atuou por dois anos como assessor jurídico junto à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Além da graduação, participou de diversos cursos de aperfeiçoamento, inclusive nas áreas do Direito do Trabalho, Responsabilidade Civil e Licitações.

Fabrício Villa Flor foi convidado pela prefeita Conceição Rabha para o cargo e aceitou de imediato. A Procuradoria Geral do Município é o órgão que representa a cidade judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe ainda atividades de assessoramento jurídico ao Poder Executivo, além do controle de legalidade e da defesa dos interesses da cidade. A PGM também zela pelo controle e a cobrança da dívida ativa municipal.

Nesta sexta-feira, 24, também será nomeada a nova secretária municipal de Fazenda, a servidora pública municipal Antoniela Barbosa Lopes. Atual gerente de tesouraria da secretaria, Antoniela trabalha na Prefeitura angrense desde 2001 e é servidora efetiva há cinco anos. Na tesouraria estava desde 2004. É angrense, tem 35 anos e é graduanda em Ciências Contábeis. A prioridade da secretaria de Fazenda, segundo ela, será reforçar os mecanismos de arrecadação do poder público municipal. Antoniela substitui o secretário de Governo, Robson Marques, que acumulava as duas funções desde novembro. Ambas as mudanças serão publicadas na edição de hoje do Boletim Oficial do município.