quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Delegacia terá posto provisório na Praia do Anil


A Prefeitura de Angra tornou viável a instalação de um posto de atendimento da Polícia Civil na Praia do Anil até a conclusão da reforma da delegacia 166ª DP, no Centro da cidade. A abertura do posto de atendimento foi conquistado com o empenho político da prefeita Conceição Rabha, atendendo a um pedido da população, que queixava-se da falta de atendimento no Centro. Também foi levado em consideração o fato de que, no final do ano, há necessidade de prover este atendimento aos visitantes. Neste momento, o prédio está sendo reformado pela secretaria de Obras, com recursos próprios do município, para ser colocado em funcionamento nos próximos 15 dias. A Polícia Civil ainda não informou que serviços estarão disponíveis além do registro de ocorrências.

Segundo o assessor técnico da prefeitura, Alexandre Klippel, a abertura deste posto de atendimento da delegacia na Praia do Anil ajudará ainda na segurança do local, principalmente nas festividades de final de ano. O ponto, um galpão parcialmente abandonado, é estratégico, pois o local estava sendo usado destruído por vândalos.

— Vamos acabar com as atividades ilícitas neste imóvel e transformá-lo num local seguro para os moradores do bairro – afirma Klippel.

Neste momento, o prédio principal da 166ª DP, no Centro de Angra, está sendo totalmente reformado. A obra foi contratada pelo Governo do Estado, mais uma vez após pedidos insistentes da prefeita de Angra, Conceição Rabha. Até a conclusão da obra, prevista para março de 2014, parte dos serviços está sendo disponibilizada na unidade do Instituto Médico Legal, no Bracuí. Após a reforma, a delegacia de Angra será finalmente inscrita no programa Delegacia Legal, que existe há 13 anos. Angra dos Reis é a última cidade do Estado a receber o investimento.

Como Delegacia Legal, a unidade da Polícia Civil em Angra será toda informatizada, com acesso à Internet, possibilitando o acompanhamento dos inquéritos pela rede. Os serviços ficarão mais dinâmicos e mais rápidos. Também será instalada a Delegacia Especializada da Mulher (Deam), outra conquista, que funcionará no mesmo prédio.