quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

III Conferência Municipal de Juventude

A Prefeitura de Angra, por meio da Coordenadoria da Juventude, realizará a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, nos dias 13 e 14 de dezembro, na Casa Larangeiras. Poderá participar da conferência todo o cidadão entre 15 e 29 anos. O evento contará com a presença do poder público, convidados e observadores.

Os objetivos da conferência da juventude são desenvolver propostas e contribuir para a construção e o fortalecimento de uma política municipal para juventude; promover e qualificar os jovens, mobilizando a sociedade e os meios de comunicação para a importância das políticas para juventude para o desenvolvimento do país; eleger os membros, titulares e suplentes, do Conselho Municipal da Juventude de Angra dos Reis, para o biênio 2014-2015, entre outros.

O tema deste ano será “Consolidando os marcos legais e garantias dos direitos da juventude de Angra dos Reis”. Serão 14 setoriais para discutir problemas e soluções de cada setor. São eles: setorial de Esporte; de Cultura; de Meio Ambiente; de Estudantes Secundaristas; de Estudantes Universitários; de Entidades Religiosas; de Juventude Partidária; de Portador de Necessidades Especiais; de Raça e Etnia e setorial LGBT. O participante deverá escolher a sua setorial no ato do credenciamento e terá que apresentar documento original com foto.

A eleição dos membros do Conselho Municipal da Juventude acontecerá ao final da conferência. Serão eleitos 14 representantes da sociedade civil, seis representantes do Poder Executivo e um representante do Legislativo, além dos suplentese os seus suplentes. Só terá direito a voto o delegado que participar de todas as atividades e discussões da III Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

Programação da III Conferência Municipal de Juventude

Dia 13 de Dezembro
17h – Abertura do credenciamento;
18h – Mesa de abertura;
19h – Palestra;
20h – Atividade cultural.

Dia 14 de Dezembro
8h – Café da Manhã;
9h – Encerramento do credenciamento;
9h30 – Leitura e aprovação do regimento interno;
10h30 – Palestra;
12h – Almoço;
13h30 – Grupos de discussão por eixos temáticos;
15h – Apresentação de propostas dos grupos de discussão por eixos temáticos;
16h – Eleição dos representantes das setoriais no Conselho Municipal de Juventude;
17h – Plenária final;
18h – Atividade cultural.