quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Saae investe em melhorias no abastecimento




A Prefeitura de Angra, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), vem realizando várias intervenções em todo o município visando melhorar aa condições de abastecimento de água. No Ariró, foi feita a substituição do antigo reservatório de água de 2 mil litros em concreto, situado à beira do barranco na parte inferior da igreja Nossa Senhora da Lapa, que estava na iminência de deslizamento, por um de fibra de 5 mil litros, totalizando um aumento de 150 % da capacidade original e beneficiando a comunidade do entorno.

A obra incluiu a troca de uma extensão de rede de distribuição de água em 138 metros e substituição de uma rede de 25 mm por outra de 60 mm. Isso proporcionou o aumento da oferta de água equivalente a 58,33 % e o aumento da pressão de 7 mca para 12 mca (metros de coluna de água).

No Camorim, foram iniciadas as obras de interligação do poço profundo, com a implantação de 2 reservatórios da água de 10 mil litros cada, para reforço do abastecimento de água da localidade. O prazo de entrega é de 90 dias e o custo da obra é de cerca de R$ 105 mil.

No Morro da Pedreira, no Frade, já estão sendo realizadas as obras de recuperação do entorno do reservatório e construção do muro de contenção. O prazo é de 60 dias, e o valor a ser gasto é de R$ 59 mil.

- Em todo o município, da Garatucaia até Parque Mambucaba, incluindo a Ilha Grande, estamos aumentando e recuperando a produtividade e a reservação da água para atender a demanda atual - conclui o presidente do Saae, Mário Márcio da Costa Lemos.