quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Prefeitura conclui reforma do CEM da Monsuaba




A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria municipal de Saúde, entregou na noite da última segunda-feira, 21, a obra de reforma completa do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Mãe Dolores, na Monsuaba. O posto de atendimento do bairro foi inaugurado no governo do ex-prefeito Neirobis Nagae (89-92) e desde então não havia recebido nenhuma grande reforma. A obra de revitalização custou cerca de R$ 106 mil e foi feita com recursos do Ministério da Saúde. Desde novembro de 2011, a verba estava disponível no Ministério mas só este ano, no atual Governo, o dinheiro foi captado e investido.

- Queremos sempre o melhor para a cidade e a comunidade da Monsuaba pode esperar o melhor do nosso governo. Ter um sistema de saúde de qualidade é nossa principal meta, pois está em jogo o bem estar do cidadão e é com isso que nos preocupamos. A entrega dessa reforma aqui na Monsuaba é mais uma demonstração do nosso compromisso em cuidar da cidade, como estamos fazendo em outros bairros — exaltou a prefeita Conceição Rabha.

O vice-prefeito Leandro Silva ressaltou o empenho da equipe da secretaria de Saúde, desde o início do ano. Como em outras áreas do Governo, na Saúde, a desordem administrativa e financeira era grande no início do atual Governo. Leandro destacou ainda outros investimentos previstos para a saúde pública do município.

- Quero aqui agradecer à equipe do nosso secretário, Dr. Carlos Vasconcellos. Buscamos sempre atender com carinho aos usuários da rede de saúde e sei que temos muitos desafios pela frente, porém não tenho dúvidas de que vamos avançar e gerar melhorias para os cidadãos deste município. Nesta área, a abertura do Hospital da Japuíba será um grande passo, assim como outros investimentos que estão sendo feitos por toda a cidade.

O CEM Monsuaba conta com aproximadamente 15 médicos, além de uma dedicada equipe de atendimento. O espaço tem gabinete odontológico, sala para curativos, ginecologia e clínica médica. O secretário de Saúde adiantou que a reforma é apenas o início das intervenções na Monsuaba, já que para 2014, os planos são para ampliar a unidade.

- Agradeço a toda equipe do CEM Monsuaba, que mesmo com alguns imprevistos gerados pela obra, conseguiram manter o seu atendimento humanizado à população. Conseguimos em tão pouco tempo de governo resgatar esta verba para reforma e estamos prevendo para 2014 uma ampliação da unidade, para dar mais conforto aos usuários. Estas mudanças visam oferecer um atendimento digno à nossa população — disse Carlos Vasconcellos.

A dona de casa Irame Maria Travassos, moradora da comunidade há 15 anos, elogiou a reforma e a iniciativa do governo municipal.

- Agora vamos ter um atendimento melhor. Quando chovia nós ficávamos expostos ao tempo. Além disso, os profissionais que trabalham aqui terão mais condições de trabalho. O governo municipal acertou ao fazer este trabalho e por isso deixo aqui os meus parabéns – disse ela.

A entrega da reforma do CEM Monsuaba contou com a presença de secretários municipais, superintendentes da secretaria de Saúde e dos vereadores Eduardo Godinho, Jairo, Chapinha e Claudinho.