segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mulheres se encantam com Vinícius de Moraes




Dando continuidade às atividades do movimento popular Outubro Rosa, a Prefeitura de Angra, por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou na quinta-feira, 17, na Casa Larangeiras, o Encontro das mulheres com Vinícius de Moraes.

Segundo a coordenadora do evento, Neuza Nardelli, o encontro literário em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes foi um momento de descontração e alegria para as mulheres do município.

- Estamos sempre falando e alertando sobre o câncer de mama e esse tema é muito tenso. Acho que todos nós merecemos um momento de descontração para termos motivação e alegria – diz Neuza.

Foi exibido um filme com um breve histórico da vida do autor. O público, de aproximadamente 200 pessoas, ainda pôde desfrutar das canções de Vinícius de Moraes, interpretadas pela banda do Polo Musical Yumi Imanishi Faraci, como Garota de Ipanema, Chega de saudade e Se todos fossem iguais a você. Além das recitações de um dos maiores poetas brasileiros.

Vinícius de Moraes foi diplomata. dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro e completaria 100 anos no dia 19 de outubro.

O Outubro Rosa é um evento que estimula e conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, preservando a integridade e a saúde da mulher. O laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e ajuda a inserir a sociedade na batalha contra a doença, que atinge muitas mulheres no Brasil.