quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vice-prefeito no Belém e Nova Angra

     

Nessa terça-feira, 24, o vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, fez uma caminhada para conversar com moradores do Belém e Nova Angra. Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Jefferson Deccache, do subprefeito da região, Marcos Coelho, e de demais representantes da subprefeitura e da administração regional. Como em outras ocasiões semelhantes, a intenção foi aproximar a gestão municipal dos moradores e ver de perto os problemas locais.



     No Belém, foram identificados problemas no asfaltamento de algumas ruas. O vice-prefeito irá incluir seis ruas no programa Asfalto na Porta, do governo do estado. Uma delas será a rua Hebreus.  

     – As ruas estão muito esburacadas, mas como o asfalto é antigo, não adianta elas passarem por uma operação tapa-buracos. Com o Asfalto na Porta elas serão totalmente recapeadas, irão receber asfaltamento novo. Os moradores já aguardavam por isso há muito tempo – explica Leandro Silva.      

     A previsão é que o trabalho de recapeamento comece dentro de um mês. Após a finalização, a prefeitura fará os arremates, como colocação de quebra-molas e sinalização.

     Na Nova Angra, jovens da comunidade solicitaram ao vice-prefeito que a areia do campo de futebol seja trocada e que sejam colocados refletores, para o local ser melhor aproveitado à noite. De acordo com Leandro, o campo irá receber areia e refletores na próxima semana. Além disso, a rua Vinícius de Moraes, que fica ao lado, irá receber novos postes e luminárias.

     – A nova iluminação da rua também é um pedido antigo dos moradores da Nova Angra e ajuda a inibir casos de assalto, que já ocorreram na rua – afirma o vice-prefeito.