quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ação Social divulga programação do Mês do Idoso

Para comemorar o Mês do Idoso, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Ação Social, vai realizar diversas atividades. A programação começa no próximo domingo, com um espetáculo musical do Grupo Amistad.

A programação completa será a seguinte:

Domingo, dia 29/09, às 15h - Espetáculo musical com o Grupo Amistad, no Teatro Municipal.

Terça-feira, dia 1º/10, às 9h – “Ação na Praça”, em parceria com a Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), na Praça Codrato de Vilhena.

Quarta-feira, dia 16/10, às 14h – Baile à fantasia no Clube Jardim Balneário

Quinta-feira, dia 31/10, às 9h – Caminhada na Banqueta, em parceria com o PSF do bairro.

Há previsão ainda, de um desfile dos Núcleos de Convivência, com data a ser confirmada pela organização.

NÚCLEOS DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE

Os Núcleos de Convivência da Terceira Idade realizam diversas atividades que são oferecidas nas comunidades e atendem centenas de idosos em todo o município.

As ações são divididas em atividades de rotina e extras, com várias opções para os participantes: oficinas de música, de dança, atividades corporais, “contação” de histórias, bingos mensais e homenagem aos aniversariantes estão entre as atividades de rotina. Porém, a Secretaria de Ação Social realiza também atividades extras, como almoços comunitários, bingões, bailes, oficinas e passeios.

Várias comunidades são atendidas, em dias e horários variados, nos chamados Núcleos de Convivência de Terceira Idade. Os moradores da Monsuaba podem participar das atividades no salão paroquial do bairro, das 9h às 11h30, todas as segundas. No Belém, o serviço é disponibilizado, das 15h às 16h30, no Cras local (Centro de Referência de Assistência Social), também às segundas-feiras. No Frade, o atendimento é feito todas as terças-feiras, das 14h30 às 16h30, no salão paroquial. Na Banqueta, os moradores da terceira idade participam das 9h30 às 11h na associação de moradores do bairro, às quartas-feiras. No Balneário, as ações são disponibilizadas às quartas, das 14h às 16h no Clube Jardim Balneário. Já no Campo Belo, são realizadas todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, no Cras no bairro; e às sextas-feiras, uma equipe realiza atividades no Parque Mambucaba, das 14h às 16h, no salão paroquial da igreja São José Operário.