terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gol Social chega a Água Santa





A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou no sábado, 21, o polo do Gol Social no bairro Água Santa. O projeto Gol Social atende cerca de 800 alunos, nos bairros contemplados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O projeto é direcionando a crianças de seis a 17 anos e hoje funciona nos bairros Parque Mambucaba, Frade, Bracuí, Belém, Gamboa, Campo Belo, Nova Angra, Água Santa, Monsuaba e Caputera.

A secretária de Ação Social, Inês Tenório, explicou que o projeto é mais do que uma escolinha de futebol.

— O projeto associa atividade física e formação cidadã em seus polos e vai muito além de simples escolinhas de futebol. Para se inscrever é preciso procurar um dos Cras, ter dos seis aos 17 anos, estar estudando, apresentar comprovante de residência e passar por uma avaliação dos profissionais do Cras — ressaltou.

As atividades futebolísticas oferecidas às crianças são acompanhadas por professores capacitados. Em julho, os alunos assistidos pelo projeto conseguiram colher bons resultados, durante a disputa da Copa Zico, realizada na Barra da Tijuca. Os atletas angrenses da equipe sub-15 conquistaram o terceiro lugar na competição.