quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Reforma no posto da Monsuaba em fase final


A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria municipal de Saúde, está prestes a concluir a obra de reforma do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Mãe Dolores na Monsuaba. O posto na comunidade foi inaugurado em 1992, no governo do ex-prefeito Neirobis Nagae, e, nos últimos anos, estava sofrendo com a manutenção precária e a ação do tempo.

 Os recursos para a reforma da unidade de saúde estavam disponíveis no Ministério da Saúde desde novembro de 2011, mas não foram utilizados pela gestão municipal anterior por falta de projeto.

 De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos, a reforma do posto de saúde está incluída nas ações de desenvolvimento do Governo Federal. A obra na Monsuaba está orçada em pouco mais de R$ 106 mil.

 — Os recursos para a reforma deste posto estavam liberados desde o final de 2011, mas o governo federal não liberava a verba por falta de projeto. Quando assumimos o Governo, em janeiro, apresentamos vários projetos ao Ministério da Saúde. Em janeiro, o CEM Monsuada foi bastante atingida pelas chuvas e agravaram-se os problemas estruturais. Outras unidades de saúde da cidade também estão com problemas causados pela falta de manutenção nos últimos anos e o nosso compromisso é resolver estes problemas — explicou o Dr. Carlos.


A reforma do CEM Monsuaba prevê a recuperação de todo o telhado, assim como a melhoria nos consultórios médicos. A maior parte já está pronta, restando apenas o acabamento. A previsão da secretaria de Saúde é concluir a reforma até o fim do mês de setembro.