terça-feira, 24 de setembro de 2013

Educação realiza curso sobre deficiência visual

Diante da Política de Inclusão implantada pela Prefeitura de Angra, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Escola Municipal de Deficientes Visuais, em consonância com o plano de ação do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), dará continuidade ao curso sobre deficiência visual, voltado para os profissionais da rede pública de ensino.

O evento será na quarta-feira, 25, no Centro Universitário Uniabeu, que fica na avenida José Elias Rabha, (ao lado do Angra shopping), das 9h30 às 17h30.

O curso tem como objetivos sensibilizar para o acolhimento da diversidade humana, desmistificar os conceitos errôneos em relação à pessoa com deficiência visual e socializar os conceitos pertinentes à deficiência visual, sobretudo em relação à baixa visão.

Na ocasião serão abordados temas como aspectos biológicos da deficiência visual, aspectos históricos da deficiência visual, aspectos psicológicos da família dos alunos com deficiência visual e os aspectos educacionais de alunos com deficiência visual.

— Com esse curso, os profissionais da rede poderão receber o deficiente visual a qualquer momento. Eles estarão capacitados para trabalhar com esses alunos, no desenvolvimento e na aprendizagem, utilizando todos os materiais necessários nas salas de aula — diz Luciana Telles, coordenadora das escolas especiais.