quinta-feira, 4 de julho de 2013

População de rua em pauta

A condição das pessoas que vivem em situação de rua foi o tema da reunião que aconteceu na terça-feira, 2, no Salão Nobre, quando o vice-prefeito Leandro Silva, recebeu os representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Atenção à População de Rua, juntamente com a Secretária de Ação Social, Inês Tenório.
A reunião tratou dos problemas enfrentados pelos agentes de abordagem e também foram discutidas as diretrizes para que haja um atendimento justo e inclusivo para os usuários. A unificação de todas as políticas públicas com a sociedade também foi bastante debatida.

— Começamos a unificar todo o governo, em cima de uma normativa interna de política pública para a população de rua, com ações conjuntas — falou Leandro Silva.
Foi decidido na reunião a necessidade da criação de um fórum sobre o tema, com a participação de entidades ligadas ao tema e da sociedade civil, além do poder público. Uma nova reunião será marcada com a presença de representantes de todas as secretarias, para que, antes do fórum, se defina a metodologia que será usada no tratamento das pessoas em situação de vulnerabilidade.