quinta-feira, 13 de junho de 2013

Programa Renda Melhor chega a Angra dos Reis



O vice-prefeito Leandro Silva recebeu quarta-feira, 11, o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu da Silva Texeira, e o subsecretário Antônio Claret, no auditório da Defesa Civil, para tratar do programa Renda Melhor, parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a região da Costa Verde, abrangendo Mangaratiba e Angra dos Reis. O benefício será para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família com uma renda per capta abaixo de R$100,00. O programa faz parte do plano Rio Sem Miséria.

As premissas para o Rio Sem Miséria são as pactuações com os governos municipais, participação da sociedade civil e iniciativa privada.

O programa Renda Melhor beneficiará 3.247 famílias, das 13.305 famílias angrenses inscritas no cadastro único. Além dessa renda, os integrantes que estão estudando terão o direito à Renda Família Melhor Jovem, destinada aos jovens das famílias participantes.

O repasse de R$ 278.233,57 mensais acontece já na segunda quinzena do próximo semestre. O benefício será pago às mulheres, de acordo com a lei 6088.

— A vinda do programa Renda Melhor vai ao encontro da nossa meta de governo, onde poderemos assistir melhor as famílias em vulnerabilidade social. Com isso o recurso circula no município, melhorando também outros setores, como o comércio, por exemplo — disse Leandro Silva.

O lançamento do programa e a assinatura dos termos de adesão será no próximo mês, 15, às 10h, com a presença do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.