quinta-feira, 13 de junho de 2013

Policlínica da Cidade será inaugurada neste sábado



A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura neste sábado, 15, a Policlínica da Cidade. Compromisso este assumido pela prefeita Conceição Rabha na campanha eleitoral de 2012, que dará mais conforto e um melhor atendimento aos cidadãos angrenses.

Desde a assinatura do contrato de locação, funcionários da prefeitura vêm trabalhando para assegurar o pleno atendimento à população.

O prédio da Policlínica da Cidade possui quatro andares e conta com quatro consultórios médicos, três quartos, serviços de radiologia e ultrassonografia, duas salas para cirurgias e quarenta leitos hospitalares, além de instalações de suporte como cozinha, lavanderia, esterilização e espaço administrativo. O aluguel inclui o usufruto de todas as instalações, mobiliário e equipamentos médico-hospitalares a um custo mensal de R$ 65 mil.

O espaço se transformará no principal serviço de urgência e emergência de porte médio da cidade, capaz de dar atendimento adequado à população da região central. A medida é necessária para viabilizar, ainda esse ano, a transferência do Pronto Socorro Municipal para o Hospital da Japuíba, além de representar economia de recursos, pois, sem esse imóvel, seria necessário implantar esses serviços em outra Unidade.

O local onde funcionava o SPA, na avenida Júlio Maria, está sendo reformado e funcionará como um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), seguindo um programa do Ministério da Saúde. Também deverá funcionar no local um serviço ambulatorial voltado para crianças e gestantes.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos, toda a cidade será beneficiada com a inauguração da Policlínica.

— Todos os moradores da cidade serão beneficiados com a inauguração do espaço. Até porque muitos vão ao Centro da cidade e ninguém está imune a sofrer algum problema de saúde e necessitar de um atendimento. Os usuários terão uma maior humanização no atendimento, assim como um maior conforto ao receber atenção — destacou o Secretário.

A Policlínica da Cidade fica localizada na Rua Dr. Moacir de Paula Lobo (Rua das Palmeiras), 75, no Centro. O ato de inauguração ocorrerá às 10h de sábado.