quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESF Camorim II será reformada



A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reformará a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Camorim II. A assinatura da ordem de serviço foi efetuada na terça-feira, 11, e o prazo para o término das obras é de 60 dias. Essa era uma antiga revindicação da comunidade, visto que desde quando foi inaugurado, em 2008, a unidade não sofreu nenhuma intervenção e sua estrutura vinha se deteriorando com a ação do tempo.

Os recursos para a reforma da unidade de saúde estavam liberados desde novembro de 2011, porém a antiga gestão municipal não apresentou um projeto ao Ministério da Saúde, que por isso não liberou a verba.

Segundo Carlos Vasconcellos, secretário municipal de Saúde, a reforma do posto de saúde está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.

— Os recursos para a reforma deste posto de saúde estavam liberados desde novembro de 2011, mas nenhum projeto foi apresentado e assim o governo federal não liberou a verba. Quando assumimos o governo, começamos a elaboração de diversos projetos que foram apresentados ao Ministério da Saúde. Em janeiro com as fortes chuvas, esta unidade de saúde ficou alagada e tivemos problemas. Encontramos várias unidades de saúde com diversos problemas e garanto a vocês que trabalhamos para resolução deles. Peço que a comunidade tenha paciência com a obra, pois transtornos podem ocorrer, mas no final todos terão um maior conforto ao receber atendimento médico — falou Vasconcellos.

O secretário também revelou que outros postos de saúde serão reformados e cinco novas unidades serão implantadas.

— Através do Ministério da Saúde iremos reformar as unidades do Morro da Cruz, Morro da Glória, Bracuí e Areal. Também construiremos cinco novas unidades de saúde, nos locais que ainda não possuem postos. Mesmo enfrentando uma crise financeira, estamos dando uma resposta à população — destacou o secretário.

O vice-prefeito Leandro Silva disse que este é um momento importante para a comunidade da Monsuaba.

— Este momento mostra a seriedade do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da prefeitura. Mesmo com dificuldades, a prefeita Conceição Rabha vem buscando formas de dar uma melhor qualidade de vida aos angrenses, que sentirão estas mudanças em breve — enfatizou Leandro.

O vereador Claudinho (PR), secretários municipais e lideranças políticas prestigiaram a assinatura da ordem de reforma do ESF Camorim II, orçada em R$ 30.906,53.