quinta-feira, 27 de junho de 2013

CTI da Santa Casa completa 20 anos

O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Angra dos Reis completou, em junho de 2013, 20 anos de fundação. O espaço foi inaugurado por Jorge Elias Miguel, que era provedor em 1993, ano de sua fundação, e até os dias de hoje atendeu mais de 5 mil pacientes.

O objetivo do CTI é receber os casos mais graves de internação, oferecendo condições de tratamento. Com a implantação do CTI na Santa Casa, tornou-se possível a mão-de-obra qualificada de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da utilização de equipamentos de ponta e alta tecnologia para os padrões da unidade hospitalar, que se tornou referência em medicina.

Este crescimento não se deu apenas à diversificação dos recursos implantados, mas o sucesso se deu em grande parte à equipe da Santa Casa, que dispõe de dedicados funcionários que assumem suas responsabilidades e são peças fundamentais para que a Santa Casa de Angra continue sendo referência em saúde na região Sul-Fluminense. Mesmo com as dificuldades financeiras, toda a equipe vem trabalhando para que os pacientes se recuperem o mais rápido possível.  A atual interventoria municipal não mede esforços para que a Santa Casa saia deste atual cenário, que foi deixado pelas antigas gestões.