sexta-feira, 1 de março de 2013

Projeto Gol Social é retomado e já atende mais de 800 alunos



O projeto Gol Social da secretaria municipal de Ação Social foi retomado com força total. Mais de 800 alunos estão inscritos e irão participar de várias atividades ao longo do ano. Criado em 2005, o Gol Social passou por momentos delicados, chegando quase a extinção. Porém, neste início de 2013, o projeto ganha novo fôlego e atenderá crianças nos bairros abrangidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

Atualmente o Gol Social está presente no Parque Mambucaba, Frade, Bracuhy, Belém, Gamboa, Campo Belo, Nova Angra, Monsuaba e Caputera. De acordo com o secretário municipal de Ação Social, Leandro Silva, a intenção é aumentar o número de participantes: “A nossa meta para 2013 é criar novos pólos para atender ainda mais alunos”, afirma.

A secretaria de Ação Social pretende ainda, uniformizar todos os alunos e identificar visualmente todos os locais que possuam um pólo do Gol Social ainda este ano.

O coordenador do projeto, Moisés Miranda informa que todas as crianças de 06 a 17 anos de idade podem participar, bastando para isso, que os pais procurem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e faça a inscrição.

As crianças inscritas no projeto são treinadas por professores na parte da manhã ou á tarde e participam de torneios internos e neste ano, jogarão na Copa Zico, em comemoração aos 60 anos do ídolo do futebol na segunda quinzena de 2013. A participação na Copa Paz, em Lídice no mês de  setembro e em outros eventos também estão previstas.

- O Gol Social é um importante projeto, que visa promover a prática de esportes entre crianças e adolescentes, diminuindo o ócio e melhorando a qualidade de vida dos participantes – afirmou o secretário de Ação Social, Leandro Silva.