sexta-feira, 1 de março de 2013

Núcleos de Convivência de Terceira Idade


A secretaria de Ação Social tem realizado um extenso trabalho com a população da terceira idade. As atividades são oferecidas nas comunidades e atendem centenas de idosos em todo o município.

As ações são divididas em atividades de rotina e extras com várias opções para os participantes.
Oficinas de música, de dança, atividades corporais, contação de histórias, bingos mensais e homenagem aos aniversariantes, estão entre as atividades de rotina. Porém, a secretaria de Ação Social realiza também atividades extras como almoços comunitários, bingões, bailes, oficinas e passeios.
Várias comunidades são atendidas em dias e horários variados nos chamados Núcleos de Convivência de Terceira Idade. Os moradores da Monsuaba podem participar das atividades no salão Paroquial do bairro das 9h às 11:30h todas as segundas. No Belém, o serviço é disponibilizado das 15h às 16:30 no CRAS local (Centro de Referência de Assistência Social) também às segundas-feiras. No Frade, o atendimento é feito todas as terças-feiras, das 14:30 às 16:30 no Salão Paroquial. Na Banqueta, os moradores da terceira idade participam das 9:30 às 11h na Associação de Moradores do bairro às quartas-feiras. No Balneário as ações são disponibilizadas às quartas, das 14h às 16h no Clube Jardim Balneário. Já no Campo Belo, as atividades são realizadas todas as quartas-feiras das 14h às 16h no CRAS no bairro e às sextas-feiras, uma equipe realiza atividades no Parque Mambucaba das 14h às 16h no Salão Paroquial da Igreja São José Operário.
O secretário de Ação Social, Leandro Silva informou que a população da terceira idade terá total atenção nos próximos anos: “estamos buscando melhoria no atendimento às pessoas da terceira idade e pretendemos instalar no município, as academias ao ar livre para prática de atividades físicas”, disse.