terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura pede mais segurança em Angra



O vice-prefeito de Angra dos Reis Leandro Silva, preocupado com sucessivos assaltos relatados por comerciantes da Grande Japuíba e Parque Mambucaba, promoveu uma reunião com o comando das polícias Civil e Militar para tratar de segurança pública no nosso município. O encontro aconteceu no final da manhã de sexta-feira, 8, no Salão Nobre do Palácio Raul Pompeia, e contou com a presença do delegado da 166ª Delegacia de Polícia, Dr. Francisco Benitez, do Comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar da Costa Verde, Tenente Coronel Sérgio do Carmo Schalioni, do capitão da Polícia Militar Marcos Paulo, do presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis Jorge Eduardo, e dos vereadores, Jairo Magno, Marco Aurélio Vargas, Eduardo Godinho, Sargento Timótheo e Carlinhos Santo Antônio.

O vice-prefeito abriu a reunião pedindo informações oficiais referentes ao primeiro trimestre de 2013. De acordo com o a Polícia Militar, nestes primeiros três meses foram recuperados 9 veículos furtados, apreendidos 177 carros, 125 motocicletas e emitidos 243 autos de infração. A PM informou ainda que no período de 11 de Janeiro à 7 de Março deste ano foram apreendidas 7 armas de fogo, além de entorpecentes. Até o momento foi realizada a apreensão de 394 cápsulas, 400 pinos e 530 sacolés de cocaína; 460 trouxinhas, 12 tabletes, 69 sacolés e 5 cigarros de maconha e 194 pedras de crack e as “bolas” de haxixe. A PM divulgou ainda que 62 pessoas foram presas.

Uma das preocupações são os constantes assaltos que vem ocorrendo nos comércios situados na região da Grande Japuíba e Parque Mambucaba. Só na semana passada, duas lojas sofreram assaltos na Rua Itaperuna, umas das principais do bairro, além do assalto ocorrido na agência dos Correios no Centro da cidade.

Os presentes na reunião pediram um policiamento mais ostensivo com aumento de ronda, visando coibir furtos e roubos à estabelecimentos. O comandante da Polícia Militar Sérgio do Carmo Schalioni disse que pretende aumentar, já nesta semana, o número de policiais, colocando homens em horário extra para atender a demanda.
A Polícia Militar informou que atualmente está operando com 161 policiais para atender toda a Costa Verde. Estes homens são divididos entre as 4 alas existentes, 4 DPO’s, 10 setores e 15 viaturas, o que, segundo os presentes, é pouco diante da extensão da área que o batalhão abrange.

Na tarde da próxima quinta-feira, dia 14, o vice-prefeito de Angra se reunirá com a chefe da Polícia Civil do Estado, Marta Rocha, para tratar também de segurança em Angra dos Reis. O encontro está previsto para as 16h, na sede da Polícia Civil, no Centro do Rio de Janeiro.

— Não podemos deixar que a nossa cidade vire terra sem lei. Estamos atentos aos fatos e queremos soluções que impeçam a ação desses bandidos no nosso município  afirmou Leandro.