quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura inicia mutirão de limpeza da cidade


A Prefeitura de Angra dos Reis começa neste sábado, 2, uma grande campanha de limpeza e ordenamento de toda a cidade. Batizada de 'Angra, Eu Vivo, Eu Cuido', a campanha é uma iniciativa do governo municipal, que tem como objetivo, a limpeza de todos os bairros e, com isso, o enfrentamento também do risco de aumento no número de casos de dengue na cidade. Além da Prefeitura, com seus diversos organismos, a iniciativa tem também o apoio institucional da Eletrobras Eletronuclear.

A mobilização terá início às 8h da manhã do dia 2, na rua Japoranga, na Japuíba, próximo à UPA. Todas as secretarias municipais participam da operação, que pretende entre outras ações desobstruir bueiros, promover capinas e limpeza, remoção de entulhos, combate à dengue e à leptospirose, além de campanhas de informação e conscientização ambiental.

A secretaria de Educação fará ainda a conscientização nas escolas e incentivará alunos da rede pública a visitarem as casas para darem explicações sobre como manter a cidade mais limpa e saudável.

A ação comandada pela prefeita Conceição Rabha, tem o apoio da Eletronuclear, que alugou parte dos equipamentos que serão utilizados no mutirão. Empresas do município também apoiam a iniciativa que terminará no dia 13 de abril. A campanha não pôde ser realizada no mês de janeiro, por causa do alto índice de chuvas registrado.