quinta-feira, 28 de março de 2013

Ação Social encerra programação do mês da mulher







A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social, realizou na manhã de ontem, 27, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Frade, o encerramento dos eventos em comemoração ao mês da mulher (cujo dia internacional é comemorado em 8 de março). Durante todo este mês, a equipe da secretaria esteve em todos os sete Cras do município, promovendo palestras, brincadeiras, distribuindo vários brindes (fabricados pelos usuários dos Cras), apresentando vídeos, músicas e uma "roda de conversa", onde as mulheres puderam trocar suas experiências de vida através de um bate papo.

Da Monsuaba ao Parque Mambucaba, as atividades comemorativas lotaram os Cras. Cerca de mil e quinhentas mulheres participaram e receberam homenagens e flores.

As comemorações foram iniciadas junto com o mês onde houve a já tradicional Caminhada das Rosas, realizada em parceria com a Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Angra dos Reis, que percorreu as ruas do Centro distribuindo flores.

Na última quarta-feira, dia 20, a secretaria de Ação Social promoveu na Casa Larangeiras, o espetáculo teatral "Menina, Moça, Mulher", um musical estrelado pelos atores Jujuba e Ana Nogueira, que homenageou a mulher, sua sensibilidade, paixão e força, em três fases da sua vida. O evento teve ainda a apresentação do Coral da Terceira Idade, que encantou e emocionou o público presente.

Alunos da curso de violão (um dos oferecidos pelos Cras) fizeram apresentações que emocionaram os presentes em todos os eventos. O secretário de Ação Social, Leandro Silva, esteve presente em todos os eventos e falou das atividades oferecidas nos equipamentos e afirmou que em breve, os Cras terão ainda mais opções para os usuários.

— Temos diversas atividades à disposição da população com aulas de Taekwondo, capoeira, violão, desenho, artesanato entre outras. Mas daqui há algumas semanas estaremos colocando ainda itens para os moradores —
destacou Leandro Silva