quinta-feira, 28 de março de 2013

Leandro Silva cobra Delegacia Legal para Angra



O vice prefeito Leandro Silva se reuniu com a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a delegada Martha Rocha, na quarta-feira, 27, no Rio de Janeiro, para tratar sobre a implantação da Delegacia Legal em Angra dos Reis.

O Programa Delegacia Legal foi criado para modificar radicalmente a forma como a Polícia Civil vem desenvolvendo suas atividades através da transformação de todas as delegacias. As modificações implantadas nas Delegacias Legais envolvem desde a divisão do espaço físico até as rotinas da unidade policial internas.

O vice prefeito de Angra defendeu a implantação do programa em Angra e disse que não dá para continuar com a atual delegacia.

— Angra aguarda uma Delegacia Legal há cinco anos. Enquanto vereador fui membro da Comissão de Segurança Pública na Câmara e sempre discutíamos esta questão. As condições da atual delegacia estão péssimas tanto para a população como para os próprios policiais. Aqui ainda se utiliza máquina de escrever. Angra é uma cidade turística, que cresce a todo o momento e precisa desse empreendimento — disse Leandro Silva.

A chefe da Polícia Civil Martha Rocha, entendeu o problema e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais do município. Ela explicou que como o terreno onde fica a atual delegacia pertence ao Município o Estado fica impossibilitado de realizar qualquer investimento no local.

— A orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é que a Prefeitura de Angra mande uma mensagem para a Câmara Municipal para ser votada a cessão do imóvel ao Estado. Feito isso, é aberta uma licitação que dura 60 dias e tendo a empresa vencedora, as obras de alteração levam cerca de quatro meses. A verba inclusive, já está liberada para a implantação da Delegacia Legal em Angra. A Prefeitura cedendo o local as obras podem ser realizadas ainda este ano — explicou a delegada.

O vice prefeito de Angra se reunirá com a prefeita Conceição Rabha para discutirem a questão para que o processo de implantação do programa seja acelerado.

— Isso beneficiará não só Angra, mas toda a região atendida pela 166 DP — finalizou Leandro Silva.