segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Operação ‘Luz e Brilho’ reorganiza a iluminação pública da cidade

Fonte: PMAR

A Gerência de Iluminação Pública inicia hoje, 25, uma série ações para recuperar todos os pontos de iluminação do município. Por orientação da prefeita Conceição Rabha será dada atenção inicial às comunidades da cidade, sem comprometer o andamento de melhorias no Centro, a iluminação de praças e quadras.

A operação ‘Luz e Brilho’ se dividirá em três realizações, para atender melhor a cada demanda. A primeira execução contemplará os pontos de luz ao longo da rodovia Rio-Santos, de Garatucaia ao Parque Mambucaba. Essa iluminação facilita o patrulhamento e a segurança da população, no desembarque dos ônibus e na volta dos alunos para casa, no período letivo. Atualmente, são em média 400 lâmpadas apagadas e outros pontos sem manutenção, a serem recuperados.

A segunda operação será com rondas noturnas nos bairros para identificação dos postes de luz a serem reparados. Também nesta ação, estão incluídas as ilhas do município, que terão sua equipe de atendimento reforçado. A intenção é incluir as administrações regionais em rondas semanais agilizando o atendimento.

A operação com as administrações regionais pretende numerar todos os postes de luz do município. Contando com a ajuda indispensável de cada região, o projeto iniciará uma numeração em cada rua, criando uma planilha com controle total do efetivo de pontos, número de atendimentos e materiais gastos.

— Iniciamos a gerência com poucos recursos e estamos trabalhando para que essas operações, de médio e longo prazos, dêem mais segurança e conforto: nas ruas, quadras, praças e rodovias da cidade — previu o gerente de Iluminação Pública, Cláudio Erick Braga.

Cláudio destaca que só este ano, mais de 1.300 solicitações já foram atendidas. A demanda, por semana, chega a cerca de 200 intervenções. Todas essas ações resultarão em economia do dinheiro público e mais segurança para os cidadãos.