terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Leandro Silva cobra do DER melhorias na RJ-155



O vice prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, esteve no Rio de Janeiro na semana passada para reunir-se com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER), a fim de cobrar melhorias nos túneis da rodovia Engenheiro Saturnino Braga, a RJ-155, que liga Angra a Barra Mansa. Leandro estava acompanhado do deputado federal Aureo (PRTB-RJ).

A estrada foi reformada há alguns anos, recebendo mais de R$ 40 milhões em investimentos através Governo do Estado. Houve recapeamento, alargamento e sinalização da via, porém os três túneis continuaram em estado precário.

Segundo o vice-prefeito, a RJ-155 é uma das rodovias mais importantes do Sul do Estado, por vários motivos, além de ser uma rota de fuga em caso de acidentes nucleares, além de garantir acesso de turistas do Médio Vale do Paraíba para as praias de Angra e de Mangaratiba. A estrada atende aos paulistas que não quiserem chegar à orla fluminense por Taubaté e Caraguatatuba.

— A pista está bem sinalizada e boa para trafegar, mas quando o motorista chega aos túneis encontra buracos, goteiras e falta de iluminação — disse Leandro.

O presidente do DER, Henrique Ribeiro, compreendeu a situação e adiantou que existe um processo licitatório para o alargamento, asfaltamento e iluminação dos túneis.

— A RJ-155 é estratégica para o Estado do Rio do ponto de vista turístico, econômico e de segurança nacional. Ela foi construída na década de 40 e por anos ficou em processo contínuo de degradação. Com a reforma concluída o tráfego aumentou e os acidentes diminuíram. Assim que tivermos a empresa vencedora da licitação, daremos início às obras de melhoria nos túneis — concluiu Henrique Ribeiro.