sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura realizará mutirão para previnir alagamentos na Nova Angra

                                                                                                     Fábio Martins

O vice-prefeito Leandro Silva recebeu ontem, 24, no salão nobre da Prefeitura, o secretário de Obras, Jefferson Deccache, o Subsecretário de Serviços Públicos, Antônio Cordeiro e representantes da Amana (Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra) e do comércio daquela localidade.

O encontro foi motivado pelos constantes alagamentos ocorridos no bairro, o que tem preocupado moradores e comerciantes que sofrem sempre que chove forte na região.

De acordo com a comunidade, sob temporal, as ruas ficam alagadas  prejudicando o trafego e algumas vezes, as águas entram nas residências, obrigando os moradores a colocarem seus móveis sobre um local mais alto.

- O problema é antigo e será necessário realizar um levantamento com equipes de topografia, um verdadeiro raio-x da situação para então, fazer os investimentos necessários – disse o secretário de Obras.

O vice-prefeito sugeriu que fosse feita uma operação em massa já na próxima semana, para desobstrução das manilhas, retirada dos entulhos das ruas e capina em todo o bairro. O subsecretário de Serviços Públicos, afirmou que vai disponibilizar 25 homens, 2 retroescavadeiras, 3 caminhões com carroceria e 2 caminhões a vácuo para realizar uma operação de limpeza no bairro. Cordeiro informou ainda que o mutirão será realizado a partir de segunda-feira, (28) e o serviço se estenderá durante toda a semana.

- É uma medida paliativa, pois a situação já se arrasta há vários anos, porém, acreditamos que com esta ação, diminuirão bastante os problemas de alagamento na Nova Angra – disse o subsecretário.
De acordo com a Secretaria de Obras, todas as ruas serão atendidas com a operação, mas os serviços começarão pela Avenida Itaguaí – a principal do bairro – passando pela Rua Ouro Preto, dos Bambuzais  e Travessas, Santa Bárbara e Bom Jardim.

Leandro Silva disse reconhecer que o bairro precisa de obras grandes em toda sua extensão para reparar ou refazer as instalações da rede de esgoto e de águas pluviais. “A Nova Angra necessita de muitos investimentos, o que não aconteceu nos últimos anos, porém, precisamos agora, antes que os estudos fiquem prontos, tomar medidas emergenciais para atender aos moradores e evitar que suas casas alaguem sempre que chover”, concluiu o vice-prefeito.

Outros bairros, que também passam pela mesma situação serão acompanhados.