segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Universidade privada a caminho de Angra



A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, e seu vice-prefeito, Leandro Silva, tiveram encontro na semana passada, com uma comitiva da Universidade Estácio de Sá. A reunião foi no gabinete da prefeita e reuniu também o deputado federal, Áureo Lídio (PRTB), além da coordenadora de educação da Universidade, Kátia Mello.

O município e a universidade retomaram as conversas e negociações a respeito da possível instalação da instituição na cidade. A representante da Estácio de Sá ofereceu à prefeita uma parceria para a concessão de descontos nos cursos de graduação e especialização, direcionados aos servidores municipais e seus dependentes.

— É bom termos opções de ensino em Angra dos Reis e o que o município tem a fazer é apoiar essas iniciativas. Tenho a convicção de que será muito importante para os profissionais de saúde, educação e outras áreas do serviço público, terem uma melhor qualificação. Na verdade esse benefício atingirá todos os moradores, que passarão a utilizar os serviços prestados pelos servidores da prefeitura de forma mais eficiente e qualificada — declarou a prefeita.

Nas próximas semanas, a equipe da Universidade Estácio de Sá voltará a reunir-se com Conceição para apresentar a proposta de cursos, de graduação e especialização, que poderão ser oferecidos aos servidores municipais, caso o acordo seja efetivado. Os representantes apresentarão também um projeto para a instalação da universidade no município, possivelmente ainda em 2013.

— Como professora e assistente social, estou muito satisfeita em constatar o interesse da nova gestão do município em qualificar seus servidores. Tenho certeza de que essa parceria tem tudo para dar muito certo pois a Estácio é considerada a segunda maior universidade do país, com 40 anos de experiência em formar bons profissionais — afirmou Kátia Mello.

O deputado federal Áureo, que intermediou o encontro, revelou à prefeita o grande interesse em ver a cidade se desenvolvendo, colocando-se à disposição para encaminhar projetos e defender os interesses do município.

— Gosto de ver interesse por parte do poder público nas realizações de projetos como esse. Disse à prefeita que estou disposto a ajudar no que for preciso para o desenvolvimento da cidade. Seja na área da saúde ou educação, precisamos fazer com que os projetos do Governo saiam do papel e dêem certo — afirmou o deputado.


Fonte: PMAR