sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Começa a construção dos novos abrigos de passageiros no Centro


                                                                                       Foto: Felipe de Souza/PMAR

As tendas que estão sendo usadas como abrigo de passageiros provisórios da Praça do Porto serão substituídas por seis pontos de ônibus feitos com madeira e telha colonial. As novas coberturas, que terão 6x2 metros, começaram a ser erguidas na noite de ontem, dia 24, pela Viação Senhor do Bonfim, que está custeando totalmente a obra.

O prazo para a conclusão da obra é de aproximadamente 15 dias, como informa o superintendente de Trânsito, Hele Serafim. — A população não precisa se preocupar, vamos manter as tendas até o término da construção dos abrigos. Somente depois iremos tirá-las — disse o superintendente.

A mudança no ordenamento do trânsito do Centro de Angra dos Reis começou na noite de sábado, dia 12, quando a Superintendência de Transporte e Trânsito transferiu os pontos de ônibus que estavam no largo da Igreja da Lapa para a avenida Julio Maria, em frente a Praça do Porto. No local anterior eram quatro abrigos para 21 linhas em operação. Com a nova ordenação o número de pontos aumentou para 10.

Mudanças

A partir das 6h da manhã de sábado, dia 26, os ônibus da linha do circular vão passar a entrar no Balneário pela avenida Luigi Amêndola (esquina da Casa da Picanha), indo até a sede da Ampla, e seguido, a partir dali, o mesmo percurso antigo.

Também amanhã, sábado, acontecerá outra mudança, dessa vez temporária, no trânsito. Por conta do ensaio de um bloco carnavalesco, as ruas do Comércio, Pereira Peixoto e Coronel Carvalho (entre o Sandubas e o Cosaf), ficarão fechadas para carros entre as 20h e 23h.