terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Defesa Civil faz balanço das últimas chuvas


 A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis fez um novo balanço da situação do município após as chuvas do último final de semana. Segundo dados da Defesa Civil municipal, choveu menos nos último dias e com isso diminuiu também o número de pessoas desalojadas. Agora são 361 pessoas com casas interditadas preventivamente, ou atingidas pelas chuvas do início do ano. Estes números permitiram a desativação de dois abrigos: o do Colégio Ceav, na rua Coronel Carvalho, no Centro e o da Escola Municipal Frei Bernardo, em Mambucaba. 67 pessoas ainda estão em abrigos, sendo 32 na escola Tânia Rita de Oliveira, no Parque Belém; e 35 no Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro, no São Bento.

O número de desabrigados continua em 440, com 110 residências interditadas de forma definitiva. Nesse final de semana, a Defesa Civil realizou 16 vistorias. Desde o início do ano, a equipe de operações fez 128 cortes de árvores e tem mais 34 a serem executados. Nas últimas horas, as ocorrências mais graves foram no Centro e na Banqueta, ambas sem vítimas.

No Centro, parte da parede de uma igreja na rua Coronel Carvalho caiu dentro do rio do Choro. A estrutura abrigava um galpão e dois banheiros, que não foram danificados. O local foi parcialmente interditado até que o muro seja reconstruído.

Na Banqueta, uma residência foi interditada por causa do risco causado pelo solo encharcado. Houve deslizamento de terra numa casa na estrada da Banqueta e o muro caiu. Ninguém se feriu. A casa foi liberada hoje pela manhã para a limpeza. Depois, a equipe da Defesa Civil voltará ao local para saber se desinterdita a residência. O casal que mora no local está na casa da filha até tudo voltar ao normal.

Fonte: PMAR