terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coordenadoria da Juventude planeja 2013


O ano de 2013 trará grandes mudanças para a Coordenadoria Municipal da Juventude. A principal delas será o novo foco no desenvolvimento de ações voltadas à formação profissional.  A nova gestão também busca um novo espaço para dar início às atividades este ano, onde serão inseridas as oficinas, que antes aconteciam na Casa Larangeiras.

— Neste momento estamos concentrados na busca de um espaço para abrigar tanto o escritório da coordenadoria como as oficinas que hoje funcionam em locais distintos. Assim planejamos ter mais interação entre a população e a direção do espaço — explicou Hugo Vilela, coordenador municipal da Juventude.

Hugo previu ainda outras mudanças importantes, destacando a importância das oficinas. Para ele, alguns cursos que eram oferecidos não atingiam a um número satisfatório de jovens e por isso deverá ser necessário ampliar as oportunidades e o foco de atuação da própria Coordenadoria.

— De imediato vemos a necessidade de aumentar a quantidade de cursos que, dessa vez, estarão mais voltados para as comunidades mais distantes do Centro ou em risco social – adiantou Hugo.

O projeto da Coordenadoria prevê a construção de um centro de atividades que possa oferecer, entre outros, oficinas de skate, grafite, artes plásticas, inglês, espanhol e teatro. Segundo Hugo, a cidade poderá ser contemplada com recursos do Governo Federal, no valor de até R$ 600 mil, para investimentos na ampliação e realização desse projeto, já inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também faz parte do planejamento da Coordenadoria da Juventude para 2013 incluir em suas atividades, ações voltadas à formação profissionais e também cursos de pré-vestibular comunitário e gratuito. Nesta sexta-feira, 11, no Teatro Municipal, a Coordenadoria realizará um encontro para planejamento e organização de gestão das ações do município voltadas à juventude.