segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Volta do Procon à Angra só depende da Prefeitura


A convite do vereador Leandro Silva, o presidente do PROCON-RJ, José Bonifácio esteve em Angra na última quinta-feira, onde participou de uma reunião com o parlamentar e fez uma breve explanação durante a Sessão Ordinária da Câmara.

Na sua fala, Bonifácio reafirmou o seu interesse em instalar em Angra uma sede do PROCON. Ele já havia mostrado esta vontade durante um encontro com o vereador Leandro Silva em seu escritório no Centro do Rio de Janeiro no mes passado.

O presidente do órgão disse que há um entendimento do PROCON-RJ - conforme orientação da Casa Civil do Governo do Estado -, que seja feito um convênio apenas com o Executivo de Angra. Antes, a Câmara de Vereadores é que tinha celebrado o convênio com o órgão.

Porém, mesmo já tendo sido encaminhado um ofício pela presidência do PROCON à prefeitura de Angra expondo a necessidade deste convênio, não houve resposta por parte do Executivo Municipal, ou seja, a instalação do órgão em Angra só depende de uma decisão do prefeito.

A visita de Bonifácio foi uma forma de sensibilizar o governo para que o PROCON volte a funcionar no município e passe a atender aos milhares de consumidores e empresários.

Enquanto isso não acontece, Leandro sugeriu que sejam enviadas á Angra as Vans do PROCON para atender de forma itinerante a população: "A presença deste órgão é de fundamental importância e a retirada do mesmo há cerca de nove meses representa um retrocesso ao nosso município", afirmou Leandro Silva