segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Moradores da Japuíba querem a dragagem do Rio Japuíba

Reprodução: Felipe de Souza/Diário do Vale


Uma antiga reivindicação dos moradores da Grande Japuíba ainda não saiu do papel. A falta de dragagem do Rio Japuíba preocupa, principalmente a população que vive às suas margens. O pedido para que o rio passagem por uma dragagem já foi feito inclusive oficialmente através do gabinete do vereador Leandro Silva em 2009, mas de acordo com uma reportagem publicada no Jornal A Cidade recentemente, a Prefeitura de Angra alega não ter dinheiro para realizar o serviço.

A matéria de quase uma página, entrevistou o secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas que foi enfático nessa afirmação. Na matéria, o representante do governo deixa claro a necessidade da intervenção do executivo no local, mas insistiu em dizer que não há recursos no orçamento desse ano para a obra.

Na tentativa de buscar explicações mais detalhadas sobre o caso, a Associação de Moradores da Japuíba (AMJA), vai promover um encontro entre moradores e representantes do Executivo na noite desta terça-feira, 23, às 18h, na sede da entidade, localizada na Rua Benedito Soares na Japuíba.

A reunião contará com a presença da secretária de Obras, Elenize Santana e um representante da secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a presidente da AMJA, a intenção é “deixar a população ciente das ações e tentar sensibilizar o governo para que a obra, que é de total importância para os moradores, seja realizada o mais breve possível”.