quarta-feira, 4 de maio de 2011

Leandro Silva quer Sessão Alusiva em comemoração aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil

Arquivo/Anderson Pires




O vereador Leandro Silva apresentou na Câmara Municipal de Angra dos Reis, o requerimento nº 91/2011, solicitando a realização de uma Sessão Especial Alusiva aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

O argumento do parlamentar é destacar na Casa Legislativa a importância da igreja ao longo deste primeiro centenário.

A instalação da Assembleia de deus no país se iniciou com a vinda de dois missionários suecos que antes de chegarem ao Brasil visitaram o movimento de despertamento e avivamento espiritual da Rua Azuza em Los Angeles, EUA. Daniel Berg e Gunnar Vingren atenderam a chamada missionária ao receberem uma revelação de Deus acerca do Pará. Porém, ambos não sabiam onde ficava. Ao pesquisarem no mapa descobriram que se tratava da região norte de nosso país.

Obedecendo ao “ide” chegaram a terras brasileiras em 19 de novembro de 1910.
As Assembléias de Deus chegam ao seu centenário como uma igreja forte, crescente e saudável, mantendo a pureza da doutrina pentecostal e, desafiando os especialistas em crescimento de igreja, continua expandindo-se desta feita para além das fronteiras, realizando um extraordinário trabalho missionário, tendo obreiros em quase todos os países do globo.

O autor do requerimento, vereador Leandro Silva classificou a Sessão Especial Alusiva em comemoração aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil como “importantíssima” .

- Não tenho dúvida da importância das Assembleias de Deus na vida dos brasileiros, e lembrar o centenário desta igreja em uma Sessão Especial aqui na Câmara angrense é uma forma de demonstrar o seu valor e reunir os membros e os não membros nesta homenagem- argumentou, Leandro Silva

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores que parabenizaram SLeandro Silva pela iniciativa. A Sessão Especial Alusiva ao primeiro centenário das Assembleias de Deus no Brasil está prevista para junho.