quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comissão de Finanças da Câmara aprova abertura de crédito adicional ao orçamento do município



Em sua reunião hoje, 5, no Plenário Benedito Adelino, a Comissão Permanente de Finanças da Câmara, presidida pelo vereador Leandro Silva, aprovou a mensagem 307/2011 do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no orçamento do município no valor de R$ 10.188.552,72 (Dez milhões cento e oitenta e oito mil, quinhentos e cinqüenta e dois reais e setenta e dois centavos).

A quantia será utilizada em obras e serviços de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da região de Cantagalo e Garatucaia.

Após discussão sobre o assunto, os vereadores membros da Comissão julgaram importante a realização das obras já que os moradores daquelas comunidades sofrem há vários anos sem um serviço de saneamento adequado.

O vereador Leandro Silva, relator do parecer 071/2011, já havia visitado o local e constatou que o esgoto de Garatucaia é jogado “in natura” na praia do bairro, causando mal cheiro e prejudicando a qualidade da água do mar.

Moradores da Vila Velha reclamam dos horários dos ônibus



Ainda na manhã desta quinta-feira, 5, a Comissão Permanente de Serviços Públicos da Câmara recebeu moradores do bairro Vila Velha. A reunião contou ainda com representante de um hotel situado na Estrada do Contorno e com o subsecretario de Trânsito e Transportes, Robson Andrade.

A reclamação em comum é quanto ao descumprimento dos horários por parte da Viação Senhor do Bonfim. De acordo com os usuários, os motoristas não respeitam os horários e nem a rota pré-determinada.

- Os motoristas não saem na hora certa às vezes não vão até o ponto final, prejudicando quem espera pela condução para ir ou voltar do trabalho – relatou a moradora Vera Lúcia.
O mesmo foi confirmado pelo representante de um hotel que disse já ter sido obrigado várias vezes a levar seus funcionários até em casa devido ao atraso do ônibus.

O subsecretário de Trânsito e Transportes disse que os casos devem e serão analisados com atenção por sua equipe e adiantou que os ônibus passarão a ser monitorados eletronicamente por sua secretaria através de aparelhos GPS (Global Positioning System), que serão instalados nos veículos a partir de setembro.

- Com o uso do GPS, a minha secretaria terá detalhes sobre o horário e os trajetos dos coletivos, o que facilitará a fiscalização – acrescentou Robson Andrade