terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UFF recebe doação de terreno da prefeitura

Espaço permitirá a construção de um complexo universitário
que poderá abrigar até 6 cursos superiores





O vice-prefeito Leandro Silva, participou na manhã do dia 12 de novembro de 2015, da escritura pública de doação do antigo terreno onde funcionava o Sesc, no bairro do Retiro, para a Universidade Federal Fluminense (UFF). O terreno, de 12 hectares, abrigará as novas instalações da universidade e possibilitará a ampliação da oferta de cursos superiores em Angra.

Da assinatura do documento também participou o reitor da UFF, Sidney Luiz de Matos Mello, que chegou a dizer que não acreditava que o terreno pudesse ser realmente doado para a universidade e se disse emocionado e satisfeito com a ação do governo municipal.

– O que nós vimos aqui hoje foi a vitória da luta da sociedade de Angra. Desde 1992, quando chegamos aqui, nós almejávamos a conquista deste espaço que hoje se torna realidade. A UFF é sem dúvida uma grande conquista para qualquer cidade. Ela é uma das universidades mais interiorizadas do país, produz conhecimento e projetos de extensão. Hoje é realmente um dia de festa – afirmou.

Ainda segundo Sidney Luiz, o principal objetivo agora é construir o prédio e fazer a instalação da universidade no terreno o mais rápido possível. O reitor, contudo, não soube precisar uma data para a instalação efetiva no Retiro, mas adiantou que a UFF, em seus campus do interior, tem em média seis cursos superiores e que esta é a meta para Angra dos Reis.

Participaram também da solenidade o diretor do Instituto de Educação de Angra (IEA-UFF), professor Augusto Lima, a secretária municipal de Educação, Jane Aparecida, e o procurador-geral de Angra, Maurício Balesdent Barreira, entre outras autoridades.