quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Correios passam a atender a Vila Campo Belo

Após parceria entre Correios e Prefeitura, moradores terão cartas entregues em suas residências




O vice-prefeito Leandro Silva e o Diretor Regional dos Correios, Márcio Miranda, apresentaram na quarta-feira, dia 4, o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Angra dos Reis e a empresa pública: os quase 4 mil moradores da Vila Campo Belo terão agora suas correspondências entregues nas próprias residências. A solenidade aconteceu na sede da associação de moradores do bairro e contou com a presença de outros representantes do governo municipal, do vereador Jean Carlos e de líderes comunitários. “Só quem mora aqui, na Vila Campo Belo, sabe como é importante essa conquista. Receber suas cartas, todas as cartas, em casa, traz mais dignidade para todos”, afirmou o vice-prefeito.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Campo Belo, José Hugo, destacou o bom resultado da parceria. “Nós todos, que moramos aqui, só temos a agradecer à Prefeitura de Angra, através da Prefeita e do Vice-Prefeito e aos Correios, por mais essa conquista”, disse ele.

O Diretor dos Correios explicou que a “extensão da entrega”, como é chamada a ampliação do serviço em uma cidade, tem dois pré-requisitos: a existência de ruas com nomes definidos e residências com numeração. Em uma segunda etapa a empresa verifica a disponibilidade de profissionais. “Aqui tudo isso foi alcançado e por isso quero parabenizar toda a equipe da Prefeitura em nos procurar para oferecer melhores serviços para os moradores”, disse Márcio Miranda.

A melhoria dos serviços dos Correios em Angra vem em um momento em que “o país passa por dificuldades”, segundo o vereador Jean Carlos. Ele ressaltou que estados e municípios também enfrentam problemas sérios, mas que Angra dos Reis tem conseguido superá-los, aos poucos. “A abertura e funcionamento do Hospital Geral da Japuíba (HGJ) e a construção da Faetec demonstram que o governo municipal está se empenhando cada vez mais”, afirmou o parlamentar.

Depois da solenidade, outra iniciativa da Prefeitura no bairro, a construção de uma creche, foi visitada. O presidente da associação de moradores convidou o Vice-Prefeito e demais autoridades para verem a obra. Um dos representantes da Prefeitura, o secretário de Governo Robson Marques, acompanhou a visita. Os moradores disseram a Leandro Silva que estão esperançosos com a inauguração, devido ao tamanho da futura creche.