terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Festa de confraternização para os Núcleos da Terceira Idade

Festividade encerraram as atividades de 2015



A Prefeitura de Angra, por meio da Subcoordenadoria Especial de Atenção à Terceira Idade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no dia 16 de dezembro, a festa de encerramento das atividades de 2015 dos oito Núcleos de Convivência da Terceira Idade.

Sempre presente em todos os eventos voltados para aquela que por muitos é chamada de melhor idade, o vice-prefeito Leandro Silva adiantou que a prefeitura preparou uma bela programação de eventos para 2016, que será apresentada em breve.

– Foi um ano de muita atividade para a terceira idade, pois o governo investiu muito em eventos para os nossos idosos. Parabenizo a Secretaria de Assistência Social que conseguiu trazer esse contingente de volta aos Núcleos de Convivência, que estimulou as pessoas a saírem de suas casas para participar dessas maravilhosas atividades. Para 2016 temos uma série de eventos programados, com muitos passeios, porque vocês gostam de atividades externas. Iremos apresentar a programação em janeiro – afirmaLeandro.

Além de um delicioso lanche, os idosos contaram ainda com a participação do músico Cagério de Souza, que fez dinâmicas em grupos e não deixou ninguém parado com uma apresentação musical que incluiu marchinhas de Carnaval e músicas de Natal. Além disso, foi realizado um grande bingo com diversas premiações. Segundo a subcoordenadora Vanessa Davies Sampaio, toda renda será revertida para o bloco carnavalesco Feliz Idade.

– Aproveitamos que estamos fazendo a confraternização para encerrar a programação da terceira idade do ano 2015 e resolvemos fazer um bingo, para ajudar o bloco Feliz Idade no próximo Carnaval, na confecção das camisas que sempre são repassadas aos nossos idosos. Esperamos que para o próximo ano consigamos captar mais recursos para fazer muito mais eventos e passeios. Este ano foi muito bom, pois conseguimos realizar tudo o que estava previsto e isso nos leva a crer que todo o desgaste valeu a pena. A recompensa é muito grande, pois vemos nos olhos deles a satisfação de estarem em companhia de outras pessoas. Não tem como dimensionar o que sinto, porque tudo o que eu faço é de coração. Isso é incomparável – emociona-se Vanessa.