terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Escolinhas de futebol fizeram confraternização

Evento teve partidas e lanche comemorativos



Mais de 50 alunos dos polos de futebol do Programa de Atividades Físicas Esportivas Especiais (Pafee) participaram de uma confraternização no Estádio Municipal Jayr Toscano de Brito, na tarde do dia 17 de dezembro. As partidas e o lanche foram organizados pelos professores Agnaldo, Carlão e Eraldo, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Angra. O vice-prefeito Leandro Silva esteve no evento, junto com o subsecretário de Esportes, Ernesto Mathias, e afirmou ser muito importante o incentivo da prática esportiva aos jovens.

Equipes dos polos do Pafee do Bracuí, Serra D´Água e do próprio estádio realizaram partidas comemorativas, com a participação de dois times da cidade: o Nova Geração e a Escolinha do Flamengo. As equipes foram misturadas em função da proximidade de faixas etárias (sub-7 e sub-9; sub-11 e sub-13; e sub-14 e sub-17).

– Fizemos um torneio livre, com o objetivo de aumentar a integração das crianças e jovens – disse o professor Agnaldo.

O Programa de Atividades Físicas Esportivas Especiais é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer que oferece à população aulas gratuitas de várias modalidades (futebol, soft vôlei, natação, ginástica, entre outras). De acordo com a secretaria, os polos do Pafee recomeçarão as atividades em fevereiro, depois do Carnaval. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas com o próprio setor, pelo telefone 3365-7670.