sábado, 26 de setembro de 2015

ALERTA AOS MORADORES DE ANGRA


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae/AR) solicita a população para que economize água ao máximo e já avisa que pode faltar água em alguns bairros do município, pontos mais altos e pontas de rede, devido ao pouco volume de água nas barragens, que estão, em média, com apenas 50% da capacidade. 

O nível do reservatório da Banqueta, que chegou a 40% do seu volume, o mais crítico do município, por conta da forte estiagem que afeta todo o Estado, continua impedindo o funcionamento das quatro bombas da elevatória da Japuíba. Desde a semana passada somente duas estão em operação, mas desde a última quarta-feira, 23, uma está em funcionamento com registro “estrangulado” (aberto parcialmente), o que deixa o abastecimento prejudicado, apesar do esforço de toda equipe que está trabalhando com manobras, para atender e minimizar os transtornos para toda a região da Japuíba. 

O presidente do SAAE/AR, Marcos Mafort, esteve reunido nesta quinta-feira, 24, com representantes da Cedae Angra para que os órgãos possam trabalhar em conjunto para tentar minimizar o problema e atender a todo Centro e Japuíba, que são abastecidos pela barragem da Banqueta, que pertence à Cedae.

- Mesmo com as várias intervenções, melhorias e manutenções que fazemos em nossos reservatórios, o problema se agravou por conta da falta de chuvas. Com as manobras conjuntas que faremos em parceria com a CEDAE esperamos atender melhor a população. Mesmo assim há a necessidade do uso responsável da água por todos - alerta Mafort. 

O Saae vem constantemente realizando serviços de obras, limpezas e manutenção em todas as captações e reservatórios. Além disso, pede ajuda e compreensão da população para que faça denúncias de desperdício, mau uso e vandalismo nas redes e sistemas, através dos telefones (24) 3377-6551 ou (24) 3377-6621 ou pelo site www.saaeangra.com.br.