quinta-feira, 20 de março de 2014

“Arte verde, do lixo à arte” na Casa Larangeiras



A Associação Arte dos Reis abriu na terça-feira, 18, a exposição “Arte verde - do lixo à arte” no salão da Casa Larangeiras. O trabalho é resultado do Programa de Valorização do Artesão de Angra dos Reis, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Petrobras, apoio do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura de Angra.

Todos os produtos expostos são confeccionados com os mais diversos tipos de material reciclado, desde papel até pneus velhos, e o resultado é uma mistura de cores, texturas e elementos que dão vida a objetos únicos.

A diretora da associação, Maristela Elias, explicou que neste ano até os exp

ositores que servem de suporte as peças foram reciclados.

— A cada ano investimos mais na diversidade do material utilizado nas peças, procurando aproveitar ao máximo qualquer resto de madeira, papel, vidro, tecidos e, para este ano, até nossos expositores foram confeccionados com restos de madeira. O resultado foi um sucesso — festejou a diretora.

A mostra reúne o trabalho de vários artesãos de todo o município com as suas mais variadas técnicas artesanais que dão vida a quadros, bijuterias, esculturas, móbiles, tapetes, vasos, puffs e outras peças. Todos os produtos expostos estão à venda.

Além da exposição, a associação também vai promover uma agenda de cursos e oficinas de 19 a 29 de março, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Mais informações na Casa Larangeiras ou pelo telefone (24) 3365-7221.

A mostra fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h30 às 14h.