quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeitura promove Jogos da Amizade 2013

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realiza no sábado, 7, os Jogos da Amizade 2013, com alunos de escolas públicas e privada do entorno do Campo da Porteira, na Japuíba.

Cerca de 90 estudantes estarão participando dos torneios de futebol de campo e do basquete. Os três primeiros colocados serão premiados com medalhas.

Segundo o professor e coordenador de Educação Física, Sérgio Simonsen, o objetivo da atividade é promover a integração entre os alunos das unidades escolares da localidade.

— As escolas públicas que estarão participando desses jogos são as que não tiveram a oportunidade de participar do interclasse e que de alguma forma ficaram prejudicadas. Além disso, será uma grande oportunidade de fazer com que esses jovens interajam e se aproximem mais — explica.

As escolas que participam das competições são: Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro, Ciep do Areal, Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, Escola Municipal Cleusa Fortes de Pinho Jordão e Centro Educacional Inácio Medeiros (Ceim).