quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Área rural sendo valorizada

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas, vem ralizando uma série de ações para melhorar a locomoção de quem vive e produz no campo. Uma delas é o nivelamento das estradas vicinais do município, limpeza e capina nas canaletas e encostas das vias e área de lazer para os munícipes.

No Bracuí houve a manutenção das estradas rurais, com a aplicação de seixo (cascalho) e saibro, e o nivelamento com uma máquina patrol. Em alguns lugares, onde há bueiros com manilhas, houve a drenagem, para melhorar o fluxo da água pluvial. As canaletas também foram desobstruídas. O serviço é feito em todos os bairros com áreas rurais. Ele ajuda não só os moradores, mas também os produtores rurais, que precisam escoar os seus produtos.

O Cantagalo, que foi visitado pela prefeita Conceição Rabha no último mês, receberá serviços de limpeza, capina das canaletas e manutenção na estrada que leva para área rural do bairro, no alto da montanha. A ação será coordenada pela Subsecretaria de Serviços Públicos e pela Regional.

A pedido da prefeita será construída uma área de lazer no bairro. A nova pracinha ficará próxima à igreja Pentecostal e contará com paisagismo, brinquedos para as crianças e bancos. Os brinquedos e bancos serão produzidos pela Subsecretaria de Parques e Jardins, que também fará os serviços de ornamentação do local.

A prefeitura valoriza as áreas rurais do município e não mede esforços para aumentar a qualidade de vida da população.