quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Praças e jardins de Angra recebem revitalização



Neste sábado, 30, uma equipe da Subsecretaria de Parques e Jardins da Prefeitura de Angra dos Reis fez um mutirão nos jardins da Praia da Chácara, com o objetivo de deixar a cidade ainda mais bonita. Esta ação, que faz parte do Projeto Verão, terá desdobramentos em outras localidades, e ainda nesta semana o trabalho chegará em ruas do Centro, como a Rua do Comércio, Coronel Carvalho, Júlio Maria, entre outras.

A arquiteta e urbanista Carla Montenegro, em parceria com o biólogo Cristiano Victor, coordenou os trabalhos deste final de semana e explicou que as plantas que a equipe está retirando dos jardins voltam para o horto municipal, onde recebem cuidados.

— De tempos em tempos precisamos fazer a recuperação de nossos jardins, tratando o solo, substituindo plantas e recolhendo mudas, que voltam para o horto municipal para depois serem replantadas em outros locais — explicou a urbanista.

Junto com o trabalho desenvolvido nas ruas, a Subsecretaria de Parques e Jardins está recuperando diversos vasos, que depois serão colocados em ruas do município.