quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Defesa Civil realiza simulado em escolas




Para marcar o Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres, a Defesa Civil municipal realizou um grande simulado em seis escolas na manhã de sexta-feira, dia 29 de novembro.

— Esse é somente o primeiro dos muitos simulados que realizaremos ao longo do próximo ano nas escolas do município. A ideia é tornar essa prática de prevenção constante não somente para casos de chuva, mas também para incêndio ou até mesmo em um possível acidente nuclear. Precisamos estar preparados para qualquer emergência e faremos simulados constantes — frisou o secretário de Defesa Civil Marco Oliveira.

O objetivo do treinamento é o controle do pânico. O simulado nas seis escolas começou às 9h. Foi soada uma sirene e os alunos e professores, que já haviam sido orientados, saíram ordenadamente das salas de aula até a rua. Durante todo o simulado, equipes da Defesa Civil municipal estiveram nas seis escolas.

As escolas que participaram foram as municipais José Américo Lomeu Bastos, do Morro do Abel; Antônio José Novaes Jordão, do Morro do Peres; Regina Célia Monteiro Pereira, do Morro do Carmo; Antônio Joaquim de Oliveira, da Sapinhatuba I; e Adelaide Figueira, do Monte Castelo, além da Estadual Conde Pereira Carneiro, no São Bento.