quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Festa de confraternização do Creas


A Prefeitura de Angra, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou nesta terça-feira, 17, a festa de confraternização do encerramento de suas atividades deste ano.

O encontro reuniu os jovens e seus familiares, pois, segundo a subcoordenadora de ações socioeducativas, Luciane Cardoso Lino, é muito importante a participação dos pais nas atividades realizadas com os jovens.

— Nosso trabalho foi muito produtivo neste período, sentimos que os jovens estavam mais comprometidos e participativos. Os pais conseguiram expor seus sentimentos e conseguimos orientá-los da melhor forma possível. Nosso objetivo é inserir a família no cumprimento destas medidas, tanto para participar quanto para dar apoio a esses jovens. Então, essa confraternização faz parte de todo esse processo — Afirma.

O Creas trabalha com grupos de jovens infratores que cumprem medidas socioeducativas de liberdade assistida (LA), com acompanhamento psicossocial, realizado por psicólogo e assistente social. As famílias também são assistidas pela unidade a cada 30 dias e são orientadas no acompanhamento diário desses jovens.