terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vigilância Sanitária recolhe alimentos impróprios

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, continua suas ações de fiscalização a estabelecimentos que comercializam alimentos, com o objetivo de evitar que os cidadãos angrenses consumam produtos impróprios.

Na sexta-feira, 22, a equipe da Vigilância Sanitária foi até uma lanchonete localizada na Rua do Comércio, no Centro, e efetuou o recolhimento de alimentos que estavam acondicionados irregularmente. Foram inutilizados 11 quilos de frango picado, dez quilos de salgados diversos e dez quilos de frutas.

Também na sexta-feira, outra lanchonete foi visitada no Centro e mais alimentos tiveram que ser apreendidos. Foram recolhidos ingredientes que seriam utilizados no preparo de yakisoba, além de peixes e salgados, que estavam acondicionados em local impróprio.

— Nossas ações são rotineiras e buscamos sempre evitar que os produtos que chegam à mesa do consumidor apresentem algum tipo de risco à saúde. Um auto de infração é emitido para o estabelecimento e os alimentos recolhidos são inutilizados — disse Fernando Veríssimo, coordenador de Vigilância Sanitária do município.

Desde o início do ano, as equipes de vigilância têm percorrido todo o município, retirado de circulação alimentos impróprios para consumo humano e emitido multas aos estabelecimentos que não cumprem as normas adequadas.

A população pode contribuir com o trabalho da Vigilância Sanitária através de denúncias pelo do telefone (24) 3377-2742.