sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Transatlântico desembarca no Centro de Angra




Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, a equipe da Gerência de Operações da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) trabalhou no receptivo de cerca de 1.00 cruzeiristas alemães do navio Aidacara. Estes turistas participaram de City Tours, passeios de saveiro e bicicleta, atividades promovidaspela própria operadora de turismo, que contou com o apoio da TurisAngra. Para este grupo foi distribuída uma folheteria especial voltada para cruzeiristas.

Um grupo de cerca de 50 turistas, que curtiu com toda a segurança o visual e as belezas da Estrada do Contorno, no passeio de bicicleta. A TurisAngra solicitou à empresa concessionária do transporte público em Angra ônibus extra para atender aos turistas e moradores que buscaram, durante o feriado, se refrescar na Praia Grande. No início da semana a fundação também distribuiu para o comércio do Centro um informativo com todo o cronograma de paradas previstas de navios desta temporada.

PRÓXIMOS DESEMBARQUES

Nesta temporada de transatlânticos, que se estende até o dia 10 de abril do próximo ano, estão previstas um total de 72 paradas de navios. O próximo desembarque previsto para o município de Angra dos Reis será em 4 de dezembro, na Vila do Abraão, na Ilha Grande. No Centro a próxima parada será em 11 de dezembro.

FISCALIZAÇÃO CONTINUA

Durante o feriado, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Angra dos Reis, coordenada pela TurisAngra, circulou por diversos pontos do município, sempre conscientizando a população e os turistas sobre a legislação que ordena atividades de turismo e lazer nestas áreas. A ação contou com desdobramentos na Estrada do Contorno e na Ponta Leste, onde foram encontrados um total de 10 grupos promovendo churrascos em diferentes praias. Neste dia um grupo também foi abordado praticando camping na Praia do Bexiga, no Camorim Grande. Em todos os casos, as pessoas, após serem informadas da legislação que trata das áreas públicas de Angra dos Reis, cessaram as atividades sem maiores problemas.